'Os Descendentes', o sucessor de 'High School Musical'
Raquel Costa
09.OUT.2015

Acompanhámos as gravações do filme do Disney Channel, que se estreia este sábado entre nós, e que reune os descendentes dos vilões Jafar, Cruella de Vil e companhia.

Praticamente irreconhecível com uma peruca lilás que esconde os seus longos cabelos loiros, Dove Cameron faz uma pausa nas gravações de Os Descendentes para conversar com um grupo de jornalistas vindo dos quatro cantos do mundo. Estamos nos arredores de Vancouver, Canadá, local eleito pela gigante de animação Disney para as filmagens. "Ao início estava muito entusiasmada por interpreta a má da fita porque acho que podia dar mais profundidade à personagem. Mas, como costumo dizer, nunca se sabe que personagem vamos interpretar até começarmos a filmar", começa por afirmar Dove.

A atriz de 19 anos é a protagonista do filme dirigido por Kenny Ortega. Bem conhecida do público que acompanha as séries do Disney Channel (é a estrela da série Liv & Maddie), a jovem atriz nascida em Seatttle tem plena noção do peso da responsabilidade que é ser uma cara do canal. "Os filmes e a televisão têm o seu papel ao estabelecerem tendências e ao influenciarem os mais jovens. Essa foi exatamente uma das razões pelas quais quis juntar-me à Disney. Há tanta informação disponivel e muita dela é centrada em celebridades. Eu senti-me, desde o início, responsável, e decidi ter um papel de liderança. Dou valor e estou agradecida pela posição em que estou atualmente".

O filme, que se estreia este sábado em Portugal, às 12.00, no Disney Channel, já debutou noutros países e o sucesso foi tal que já há comparações com a saga High School Musical (curiosamente, do mesmo realizador, Kenny Ortega). Aquando da estreia nos EUA, a 31 de julho, Descendants registou uma audiência média de 12,2 milhões de telespectadores, tornando-se no quinto telefilme mais visto de sempre da história da televisão por cabo norte-americana (High School Musical 2, em 2007, detém o recorde, com 17,2 milhões).

A premissa deOs Descendentes é simples: os vilões e heróis dos mais populares filme de animação da Disney tiveram filhos. Esses filhos, agora adolescentes, têm a oportunidade de estudarem juntos, num liceu fictício chamado Auradon. Mal, filha de Maléfica (a má da fita de A Bela Adormecida), Evie, filha da Rainha Má (de A Branca de Neve), Carlos, filho de Cruela de Vil, (de 101 Dálmatas) e Jay, filho de Jafar (o vilão de Aladino) vão confrontar-se com as ações menos positivas dos seus pais, vendo-se obrigados a decidir se querem seguir o caminho do bem ou do mal.

veja aqui o trailer:

O benjamim do elenco, Cameron Boyce, 16 anos, confessou sentir-se um privilegiado por trabalhar com o elenco dirigido por Kenny Ortega. "Fazer este filme tem sido maravilhoso, trabalhar com tantas pessoas fantásticas com tanta experiencia nesta área. Eu sou apenas um miúdo, estou a começar a minha carreira", admite Cameron.

O jovem que dá vida a Carlos, filho de Cruela de Vil, explica que a maldade da sua personagem é apenas superficial. "Na ilha dos Perdidos, ele é um vilão. É maldoso, destrói e dá pontapés em tudo. Mas depois, quando está na mesma sala com os vilões clássicos, como Maléfica e Cruela de Vil, ele encolhe-se e tem medo. Ele sente-se intimidado por elas", explica ao DN o ator.

Os Descendentes já tem sequelas garantidas. Ainda este ano, a Disney estreará o spinoff de animação, Descendants: Wicked World, com as vozes dos atores do filme. Kenny Ortega deixou recentemente a porta aberta para Os Descendentes 2 e as protagonistas, Dove Cameron e Sofia Carson, partilharam recentemente nas redes sociais imagens suas em sessões fotográficas, vestidas e maquilhadas como Mal e Evie.

comentários