Veja como são as 'Ricas Quintas' da nova aposta da TVI
Ivo Geraldes
09.AGO.2015

Chama-se João Montez, tem 24 anos e pode ser visto todas as quintas-feiras nos programas Você na TV e A Tarde é Sua a dar dinheiro aos portugueses.

João Montez é o novo rosto masculino do entretenimento da TVI. Depois de ter apresentado o programa das madrugadas Ora Acerta e uma parte do especial aniversário da estação, com Cristina Ferreira, o jovem comunicador continua a dar os seus primeiros passos na área, desta vez, na condução do passatempo das quintas-feiras Ricas Quintas. "Está a correr muito bem a experiência, já começou há mais de dois meses. É muito bom darmos esta felicidade a alguém de poder ganhar 12000 euros", contou à Notícias TV.

O percurso de João começou na representação, formou-se durante dois anos no Conservatório e mais tarde em Los Angeles, tendo inclusive integrado alguns projetos de ficção como Mar Salgado e Bem Vindos a Beirais. Por isso confessa: "Nunca imaginei estar a fazer day time. A minha formação é de ator, a apresentação calhou acontecer na minha vida". Foi no último casting do programa Curto Circuito que o bichinho da apresentação surgiu na sua vida. "Perdi para o atual apresentador, o Idevor. Pouco tempo depois participei no casting do Ora Acerta, o call TV das madrugadas e acabei por ficar". Um projeto que João considera tê-lo ajudado nas Ricas Quintas. "Deu-me uma grande escola. Primeiro porque não era feito cá, era em Budapeste, onde fiquei mais de 20 dias. E também porque era uma hora e quinze minutos, só o apresentador e a câmara, o que muitos apresentadores consideram bastante ingrato", contou.

Foi em Ora Acerta que João conheceu Olívia Ortiz, a sua parceira no passatempo da TVI."Fui muito bem recebida pelo João que já cá estava há mais tempo, mas com quem já tinha uma relação de amizade", contou a apresentadora, acrescentando ainda: "Estivemos 30 dias juntos em Budapeste e por isso deu para nos conhecermos muito bem. E quando nos damos bem com a pessoa com quem trabalhamos só pode resultar muito bem a nível profissional.

As quintas-feiras são dias bastante preenchidos para o apresentador. O passatempo começa de manhã no Você na TV e só termina ao final da tarde, no programa A Tarde É Sua. O dia começa bastante cedo. "Chego à TVI por volta das 08.00, para dar uma vista de olhos no alinhamento do Você na TV e saber quando é que vou entrar para fazer os apelos às chamadas. Depois vou para a sala de maquilhagem e visto-me. No fim, estou pronto para ir lá para baixo e aguardar. Às 13.00 dá-se a pausa para almoço e depois à tarde volta o mesmo processo, apesar de ser um registo mais calmo. O programa da manhã acaba por dar mais espaço às brincadeiras". Quanto ao tempo de espera, João é peremptório em afirmar que "é um dia de trabalho que se passa muito bem". "A maior parte do tempo estou nos bastidores com os elementos da produção, que são pessoas excelentes", afirmou.

Quando se acende a luz vermelha começa o direto... e também o improviso. "No início escrevia mesmo tudo e tentava decorar mas percebi que se calhar não seria a melhor maneira de fazer as coisas. Agora preparo apenas alguns tópicos", revelou.

Apaixonado por duas áreas da comunicação distintas, João não podia estar mais feliz com a aposta da TVI. "Fico muito contente por ver que a estação tem apostado em mim, é aqui que eu me sinto em casa e espero continuar a merecer a confiança. Quero continuar a aprender muito como tenho aprendido todos os dias com estes profissionais que eu tenho como modelos". Só o futuro dirá se João Montez veio para ficar na indústria televisiva. Para já as suas quintas-feiras continuarão a ser "ricas".

comentários