Séries
Até a família presidencial dos EUA não passa sem elas
Márcia Gurgel
08.JUL.2015

'House of Cards', 'Breaking Bad' e 'Uma Família Muito Moderna' são alguns dos programas televisivos preferidos do presidente dos EUA e da sua família. Malia Obama, a filha mais velha, está agora na produção de 'Girls', da HBO

A família presidencial norte-americana tem vários gostos em comum. Um deles é ver televisão. Parte do pouco tempo livre que Barack e Michelle Obama têm é passado a ver algumas das séries mais badaladas do momento. E curiosamente, ou não, Malia, a filha mais velha do casal, que completou recentemente 17 anos, iniciou um estágio de verão na equipa de produção da série Girls, que tem a chancela da HBO.

Esta é a segunda vez que Malia Obama tem um contato profissional com o mundo do entretenimento. No verão passado trabalhou como assistente de produção na série de ficção científicaExtant, produzida por Steven Spielberg e protagonizada por Halle Berry. Uma das suas funções consistia em trazer café para o elenco de atores. Outra das tarefas de Malia era manter o público afastado durante a gravação das cenas.

O gosto de Malia pelo universo da ficção foi transmitido pelo pai. Desde que foi eleito para o cargo político mais cobiçado do mundo, Barack Obama já confessou publicamente que é fã e seguidor de diversos programas de televisão, desde comédias como Uma Família Muito Moderna ou dramas políticos como House of Cards.

"Um dos melhores programas de todos os tempos". Foi assim que o homem forte dos Estados Unidos se referiu à série The Wire, criada por David Simon, da qual é um assumido admirador. O facto de ser presidente dos EUA garante-lhe privilégios aos quais os comuns dos mortais não têm acesso. O democrata recebeu DVD's com episódios da série Guerra dos Tronos, da qual também é fã, e viu a quarta temporada antes mesmo da estreia mundial.

Como não podia deixar de ser, House of Cards é um dos programas televisivos mais devorados por Obama. A série da Netflix, que mostra os bastidores da política, é seguida com atenção pelo presidente norte-americano, que numa entrevista fez uma ressalva. "Devo confessar que a vida em Washington é um pouco mais entediante do que aquela que a série mostra. Grande parte do meu tempo é passado em reuniões com homens de fato, e nós conversamos sobre temas que não renderiam boa televisão".

As aclamadas séries Breaking Bad, Boardwalk Empire e Downtown Abbey também entram na lista de preferências de Barack Obama. Assim como Uma Família Muito Moderna, comédia que o presidente faz questão de ver ao lado da mulher e das duas filhas.

Mas a paixão do homem forte dos EUA por séries não vem de agora. Uma das primeiras que seguiu é um clássico da televisão. Trata-se de M.A.S.H., exibida pela CBS entre 1972 e 1983, e que acompanhava a história de um grupo de médicos do exército norte-americano durante a Guerra da Coreia.

comentários